janeiro 07 2018 0comment
capa-entrevista-barbara

Atleta da CFCW se surpreende com resultado e divide experiência do Desafio dos 30 Dias

O Desafio dos 30 Dias, que foi promovido por nós durante os meses de novembro e dezembro do ano passado, pôde provar mais uma vez que para obter resultados satisfatórios precisamos ter atenção especial em três pilares: treino pesado, consciência da importância do descanso e muita responsabilidade no que ingerimos antes, durante e depois de treinar.

A vencedora desta edição foi Bárbara Puggina. Em 30 dias, a atleta perdeu 2kg de gordura e ganhou 1kg de massa magra. Batemos um papo com ela para dividir como foi essa experiência. Segundo a atleta, o que mais a motivou para entrar nesta disputa foi uma oportunidade de testar ainda mais os seus limites. ‘’Entrar no desafio foi provar para mim mesma que eu era capaz de fazer as mudanças que eu queria ver no meu corpo’’, comentou ela.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Engana-se quem pensa que alcançar esse resultado foi uma tarefa fácil. Vale lembrar que a base do Desafio dos 30 Dias incorporou os critérios da dieta Whole30. O que foi mais difícil para ela neste período? ‘’Sem dúvidas foi não comer doces e ingerir bebidas alcoólicas. Confesso que falhei muitas vezes nesse ponto, mas me esforcei para compensar o prejuízo durante os treinos’’, relembrou Bárbara.

Ela ainda relevou que não é de hoje que vem buscando aprimorar seus resultados. ‘’Há alguns meses, eu já venho tendo acompanhamento nutricional para poder reeducar minha alimentação, então muitos nutrientes que são retirados do protocolo, eu acabei não tirando do meu dia a dia para não interferir em meus planos a longo prazo, mas procurei em todas as refeições principais me alimentar de forma saudável. Outra coisa que fiz foi evitar os alimentos industrializados, ou seja, desembalar menos e descascar mais’’, contou ela.

O que isso comprova mais uma vez? Todos nós podemos tomar aquela cervejinha de vez em quando, mas que seja de forma moderada. ‘’Muito provavelmente também não deixarei minhas cervejinhas de lado porque ninguém é de ferro, mas me sinto cada dia melhor em fazer tudo isso, e cada dia que passa, isso deixa mais e mais de ser uma obrigação, e passa a ser uma satisfação e o principal: me deixa feliz’’, afirmou a atleta.

Bárbara ainda indagou: ‘’Teremos resultados se apenas nos alimentarmos bem? Sim. Teremos resultados se apenas treinarmos regularmente? Sim. Mas pode ter certeza que se você conseguir combinar os dois, os resultados aparecerão muito mais rápido e serão muito melhores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se ela se surpreendeu com o resultado? ‘’Como acabei “furando” a dieta muitas vezes, acabei me surpreendendo muito com os resultados. Não poderia imaginar que meu corpo tinha mudado tanto em tão pouco tempo, até mesmo o aspecto da pele, como celulite e gorduras localizadas na barriga. Foi uma satisfação e tanto ver que o sacrifício durante todos os treinos me trouxe um bom resultado’’, disse ela.

O que significa para ela fazer parte da nossa alcateia? ‘’Faz pouco mais de dois meses que entrei para essa família. Nunca havia praticado CrossFit e acabei viciando. Acredito que eu tenha entrado no lugar certo, com as pessoas certas, pois desde que coloquei os pés no box, fui bem recebida por todos. Tive atenção total de todos os coaches, que me incentivam, ensinam e ajudam todos os dias. Fiz amigos, que te empurram nos dias difíceis, que te fazem sentir que você pode fazer muito mais do que pensa, e que também te levam para o bar para comemorar nossas vitórias e dar mais algumas boas risadas. Me orgulho todos os dias de fazer parte dessa alcateia, que hoje se tornou minha segunda casa. Só tenho a agradecer por tudo, e go wolves!’’, concluiu Bárbara.

Gostaríamos também de agradecer a todos que entraram de cabeça neste desafio. Aqueles que não participaram, quem sabe numa próxima escreveram suas próprias histórias.

Por Caique Cobra
Comunicação CrossFit City Wolves

 

Escrever uma resposta ou comentario