Entenda a importância da pirâmide do CrossFit

0
1476

O objetivo do CrossFit é aumentar a capacidade de realizar trabalhos em todas as vias energéticas e padrões de movimentos possíveis. O que quer dizer isso? Não focamos em uma única habilidade, mas sim em evoluir todas as 10 capacidades físicas (resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potencia, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão).

A pirâmide nos mostra quais devem ser as nossas “prioridades”. Sendo assim, na base dela, a Nutrição é o principal, afinal de contas, é ela quem faz o nosso corpo funcionar na máxima forma.

Acima temos o Condicionamento Metabólico, também conhecido por Cardio! É ele quem faz com que seus estímulos tenham mais intensidade.

No meio da pirâmide esta a Ginástica Olímpica, que tem como função promover um ganho de força no abdômen, músculos do core (do centro do corpo) e braços, além de nos proporcionar muito controle e consciência corporal.

Em seguida, o LPO que proporciona equilíbrio orgânico, construindo força e potência muscular de forma integrada. Por fim, no topo da pirâmide, temos o Esporte: a união de todos os itens citados anteriormente que formam o CrossFit!  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui