Entenda como o CrossFit melhora a flexibilidade e equilíbrio

0
545

Flexibilidade é a capacidade de mexer articulações com amplitude. Como obter ou melhorar? Simples exercícios de alongamento muscular já podem ajudá-lo bastante.

Se tratando de benefícios, eles são muitos: melhora a postura corporal, a quantidade de movimentos que você pode realizar, sensação de rejuvenescimento, diminuição de risco de lesões, melhora na respiração, dentre outros.

No Crossfit, de modo geral, todos os movimentos e exercícios acabam trabalhando a flexibilidade de alguma forma. A mobilidade e a elasticidade muscular estão ligadas a exercícios completos como agachamentos, por exemplo. Um bom exemplo de fortalecimento, equilíbrio e flexibilidade é quando fazemos este último com uma única perna (pistol). Já o agachamento com arranco (squat snatch) explora a flexibilidade da parte posterior das pernas.

Com o tempo, a maioria das pessoas acabam deixando de ser flexíveis e se dão conta tarde demais. Levantar-se sem dificuldade pode ser uma maneira de você perceber se está com tudo “em dia”.

Outra capacidade física que não podemos deixar de lado é o equilíbrio. Ficar na parada de mão não nos deixa mentir (handsant hold). Há inúmeros movimentos que são realizados em superfícies irregulares, aparelhos específicos, em deslocamento utilizando varias formas de instabilidade. Muitos deles são muito simples, podendo ser adaptados progressivamente de modo a incrementar o grau de dificuldade em sustentar um posição ou movimentar-se sem desequilibrar.

Nunca se esqueça da base: ela é fundamental para você evoluir sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui