Extrapolou no carnaval? Dicas para retomar os treinos

0
553

O carnaval é um dos feriados prolongados mais tentadores para deixar de lado toda a rotina saudável não é mesmo? Se você não teve tempo ou excluiu os treinos durante o feriadão, não se preocupe. Com algumas dicas você voltará ao ritmo normal em breve.

Atenção na reidratação

O consumo de álcool e alguns alimentos associados à pausa nos treinos podem afetar diretamente sua hidratação. Estar bem hidratado é fundamental para o funcionamento correto do metabolismo. Então: beba bastante água e se alimente bem!

Retome a rotina alimentar

A alimentação é outro fator que interfere em como será seu desempenho e sua disposição nos treinos. Então, não deixe para depois. O carnaval já passou.

Tenha calma

Comece devagar, todo o seu esforço até aqui não vai acabar por causa do carnaval. Inicie os treinos o quanto antes para retomar o ritmo.

Tenha disciplina

É natural sentir dificuldade nos primeiros dias. O início e o retorno são duros, por isso é tão importante ter disciplina e determinação. É importante lembrar, que voltar a treinar depois carnaval não é apenas mais uma rotina que você vai reiniciar, é também uma atitude que te ajudará a ficar mais disposto e preparado para todas as outras atividades que fazem parte da sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui