Por que junho foi o mês do Orgulho LGBTQIA+?

0
243

Recentemente o nosso Head Coach Marcel fez uma live com um dos nossos alunos, Vinicius Almeida. Quem não viu, assista! É importante dizer que vivemos em um mundo que grande parte das pessoas são heterosexuais. ‘’A gente cresce achando que um homem vai gostar de uma mulher e ela gostar de um homem. Mas, o mundo é muito colorido e diverso, né?’’, indaga Almeida.

O mês do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado em junho porque nos Estados Unidos, um pouco antes da década de 70, era muito comum ter batidas policiais em lugares frequentados pelo público. ‘’Em 69, um grupo começou a revidar a ação da Polícia e começaram a fazer manifestações e assim foi crescendo e ganhou mais voz no mundo. Hoje, no Brasil, a gente tem a maior parada do orgulho do mundo’’, relembrou o aluno.

O preconceito está sempre presente e de diversas forma. Em determinado ponto da entrevista, Marcel, aponta uma situação que mostra um pouco disso: ‘’Como é que eu vou falar: a carga masculina é tal e a feminina essa? O melhor jeito talvez seria dizer a carga mínima e maxíma, assim a pessoa define sem objeção. Acho que a gente precisa pensar’’, indagou o Head Coach.

O papel da City Wolves é salvar vidas e isso inclui essa causa, afinal de contas, isso não deixa de ser uma maneira de combater a homofobia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui